TV corporativa reduz a percepção do tempo de espera

Se ver em uma sala de espera pode não ser a coisa mais agradável do mundo. O ato de esperar, por muitas vezes, pode ser algo bem tedioso.

Isso fica mais nítido quando o local não possui nenhuma forma de entretenimento. Ou seja, esperar pode ser algo chato para muitas pessoas e isso pode ser intensificado na medida em que o local faz algumas proibições.

A proibição do uso do telefone, por exemplo, pode ser um agravante, uma vez que, a pessoa que esta aguardando atendimento em uma fila de espera não pode ao menos se distrair consumindo conteúdo na web.

Nesse caso, a TV Corporativa é uma boa opção para resolver esse problema, uma vez que essa ajuda a reduzir a percepção de tempo.

Ao longo desse texto você irá entender como a TV Corporativa reduz a percepção de tempo de espera. Siga com a gente!

Quer saber como escolher o melhor software para TV Corporativa? Clique aqui, temos um conteúdo bem completo para te ajudar!

Tudo pode ser uma questão de experiência sensorial

A TV Corporativa não torna o tempo de espera mais curto, isso é fato. Não estamos falando de uma cápsula do tempo, mas sim, de um serviço que dá uma experiência de consumo diferente. Dessa forma a Tv Corporativa reduz a percepção do tempo de espera.

A experiência em questão pode ser dita como uma estratégia de Marketing Sensorial. Trata-se na verdade, do uso dos cinco sentidos aplicados como uma customização da experiência do consumidor.

Muitos especialistas e pesquisadores já disseram que estamos na era da experiência, dessa forma, muitas marcas estão buscando melhorar a experiência do consumidor.

A TV Corporativa alcança dois elementos sensoriais muito importantes para o ser humano: a visão e a audição. Por isso, a TV Corporativa tem alto poder de influência na experiência do seu cliente, ainda mais quando referente a redução do tempo de espera. Veja abaixo como as experiências sensoriais funcionam nesse caso:

Visão
A identidade visual é crucial para o marketing sensorial. No que se refere a TV Corporativa para além de informações sobre a empresa, você pode fazer uma curadoria de conteúdo focando em assuntos de utilidade pública como a previsão do tempo, por exemplo. Aproveite para personalizar o conteúdo e use a psicologia das cores para afirmar a percepção de forma certa. Escolha layouts adaptados com a sua logomarca e prenda a atenção do cliente com conteúdos personalizados.

Audição
A parte auditiva é relevante para o ser humano no sentido sensorial. O produto auditivo como, por exemplo a música, provocam sensações relacionadas ao emocional do ser. Ou seja, ela pode despertar muitos sentimentos, inclusive, alterações de humor.Dessa maneira, dependendo da faixa que você selecionar você pode criar um grande estimulo de compras.

Muitas vezes tempo é dinheiro!

Antes de abordarmos as soluções que a Tv Corporativa viabiliza é preciso entender os impactos da percepção de redução do tempo de espera. Para isso, é necessário falar sobre por que o tempo de espera pode ser um problema.

Os hábitos das pessoas mudaram muito ao longo dos anos, o tempo de espera seja para qual for a atividade pode incomodar e desfidelizar qualquer cliente. Em um mundo em constante movimento as ações precisam ser rápidas.

No entanto, sabemos que certos atendimentos requerem um tempo de espera. É assim em qualquer clinica de saúde, por exemplo. Sabemos também, que para uma pessoa “apressadinha” estar ciente desse tempo de espera pode ser um martírio.

Agora, fica na sua mão a decisão de fidelizá-lo ou não…

É nessa etapa que a TV Corporativa entra para mudar essa percepção de tempo! A experiência de estar em um local onde é preciso esperar por atendimento pode ser totalmente prazerosa no momento em que o local me oferece um conteúdo de valor, que é selecionado especialmente para essa espera!

A TV Corporativa é uma ferramenta universal. Dessa forma, independente do segmento é possível utilizá-la de forma estratégica e, aprimorar a experiência sensorial do seu cliente em relação ao tempo de espera. Ou seja, são muitos os segmentos, listamos alguns:

  • escritórios em geral;
  • clinica odontológica;
  • clinicas de saúde em geral;
  • lojas em geral;
  • salas de espera de auto-escolas;
  • locais de espera de escolas infantis;
  • salas de espera de escolas de idiomas;
  • salões de beleza;
  • clinicas de estética;
  • tabelionatos;
  • supermercados;
  • farmácias;
  • centros de eventos;
  • academias.

Enfim, o cliente é quem manda!

Os consumidores nos dias de hoje levam muitas questões em conta na hora de escolher um produto ou um profissional. Na era do Marketing 4.0, algo muito importante prevalece: as conexões e relações estabelecidas entre marca e cliente!

Desse modo, a TV Corporativa pode ser uma ferramenta para consolidar o elo entre a sua marca/empresa e o seu cliente. Afinal, se a experiência é boa o cliente sempre fideliza!

Curtiu a ideia? Esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo. Essas são só algumas das vantagens da TV Corporativa, por isso, se quiser saber mais entre em contato com a gente!

banner solucao tv corp
TV corporativa reduz a percepção do tempo de espera 2

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções de comunicação interna

Calendário Endomarketing 2024
ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração da nossa solução funcionando gratuitamente.

Soluções para Comunicação Interna