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Datas comemorativas nas ações de Endomarketing

Neste artigo você vai entender o valor de usar datas comemorativas nas ações de Endomarketing. Bora lá?

Cada vez que falamos sobre ações de Endomarketing falamos, na verdade, de ações para o público interno de uma empresa. Ou seja, ações institucionais que buscam pela satisfação dos colaboradores.

Lidar com as datas comemorativas nas ações de Endomarketing pode ser uma ótima ideia, uma vez que, se trabalhadas com criatividade pode-se obter bons resultados junto aos funcionários.

Ações corporativas estratégicas visam melhorar a imagem da empresa frente aos funcionários e, desse modo, melhorar fatores internos como a motivação dos empregados, por exemplo.

Interessante não é mesmo? Mas você sabe qual o real valor disso? Siga a leitura e entenda do que estamos falando.

Endomarketing: estratégia institucional

De acordo com a pesquisa da SocialBase, 13% dos colaboradores estão realmente engajados. É uma informação estatística relevante e, a menos que sua empresa possua um máximo de dez funcionários é um dado muito baixo, não acha?

O Endomarketing se trata disso: uma coletividade de ações que tem por objetivo obter o reforço do engajamento dos empregados.

É um elemento crucial na estratégia institucional pois, este é estruturado junto com o planejamento organizacional.

Isso mesmo! Deve ser planejado junto a filosofia da empresa, com a sua cultura organizacional, precedido dos norteadores estratégicos: visão, missão e valores.

Restou alguma dúvida? Tem interesse no tema e quer saber mais sobre Endomarketing e ações de valorização de funcionários? Clique aqui agora mesmo!

Como pensar datas comemorativas nas ações de Endomarketing?

Já foi dito que a prática do Endomarketing deve ser parte da estrutura filosófica da empresa, certo? Desse modo, vale ressaltar que essas ações devem ser continuas.

Ou seja, são ações que se tornam efetivas caso sejam feitas de forma assídua, não somente quando convém a gestão ou a direção da empresa. Por ser uma estratégia institucional importante que visa melhorar o desempenho do negócio por meio dos seus colaboradores exige uma programação.

Nesse contexto, as ações internas com datas comemorativas acabam sendo uma chance muito boa de gerar engajamento com os empregados, mas para que tudo tenha exito é preciso algo que já falamos bastante por aqui: planejamento!

Criar um calendário editorial dessas datas vai ajudar todo o percurso tático e operacional das ações. Desse modo, é necessário que a equipe responsável pense no material que será usado e na comunicação que será feita.

Fique com a gente e veja as sugestões de datas comemorativas para se trabalhar em ações de Endormarketing que separamos para você

Humanize elos com ações de engajamento para datas comemorativas

Muito se fala sobre humanizar as relações. Para tornar a empresa mais humana com relação ao seu público interno é preciso fazer com que ela se envolva de forma dinâmica com os seus empregados. Confira a seguir nossa seleção de datas comemorativas:

8 de Março – Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é uma data importante pois, através dela pode-se construir muitas ações de valorização para as mulheres que trabalham na empresa. É possível pensar em atividades que empodera e dá voz para a sua equipe feminina.

Curtiu a ideia? Olha esse material lindo que fizemos especialmente para essa data. Aproveite e dê uma olhadinha no nosso Pacote Dia das Mulheres na TV Corporativa!

7 de Abril- Segurança no trabalho (abril verde)

É uma oportunidade para mostrar que a firma se importa com a segurança dos seus empregados, afinal, são eles que fazem tudo acontecer, todos os dias. Pensar ações de sensibilização para uso de EPI’s e cuidados ao realizar atividades é uma forma de mostrar a importância do capital humano para a empresa, sem importar a hierarquia que esses ocupam.

Achou interessante? Confira aqui, o conteúdo com ações para essa data, afinal, prevenir sempre é melhor do que remediar, não é mesmo?

10 de Maio – Dia das Mães

O Dia das Mães é uma ocasião bem relevante. Ou seja, é uma boa hora para dar atenção as mulheres que são mães na sua equipe. Busque pensar em ações que vão gerar o reconhecimento dessas mulheres que inspiram e, valorize o trabalho delas na empresa.

20 de Julho – Dia do Amigo

Aqui se tem um universo de possibilidades, mas que tal promover um reforço dos laços afetivos entre a equipe? Proponha, um amigo secreto, um momento de comemoração ou de descontração entre as equipes. Afinal, estabelecer relações duradouras ajuda a manter a equipe motivada a trabalhar em conjunto. Sinergia é tudo!

Dia dos Pais

Igual ao Dia das Mães o Dia dos Pais é também uma data bem importante. Essa data é bacana pois é uma ocasião onde consegue-se realizar ações de sensibilização que refletem a importância do papel paterno no desenvolvimento dos filhos. É uma excelente ocasião para mostrar que a empresa está alinhada com o cenário atual, no qual pais e mães dividem igualmente as suas funções.

Entenda a relevância das datas para a sua organização

No momento de montar um calendário de datas deve-se levar em conta três questões que são centrais para essa construção:

  • Relevância: uma pergunta a se fazer é “qual a relevância dessa data para a empresa?”, isso irá lhe ajudar na hora de mapear as datas para elaborar o calendário.
  • Cultura organizacional: entender o que faz parte da cultura da empresa ajuda na escolha de como comunicar e quais ações são as mais certas para cada data.
  • Norteadores estratégicos: analisar as datas que são mais cruciais para a firma é essencial par entender a relevância de acordo com os preceitos que norteiam a mesma.

Por fim, vale ressaltar que o grande objetivo de tudo é engajar e firmar laços afetivos na relação empresa e empregado, não atrapalhar o fluxo de trabalho.

Por isso, o bacana é ficar ligado nas datas de atividades dos outros setores na empresa, assim não há perigo de prejudicar as outras equipes, pois não terá conflito de agendas.

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