Início Comunicação Interna As ferramentas de endomarketing e comunicação interna

As ferramentas de endomarketing e comunicação interna

A Pix Mídia é uma startup especialista em soluções para a C.I. e o endomarketing. A TV corporativa é uma delas. Ou seja, uma tecnologia inteligente e inovadora que leva conteúdo e informação aos colaboradores em locais estratégicos.

As ferramentas de endomarketing e comunicação interna

A Pix Mídia é uma startup especialista em soluções para comunicação interna e o endomarketing. A TV corporativa é uma delas. Ou seja, uma tecnologia inteligente e inovadora que leva conteúdo e informação aos colaboradores em locais estratégicos. Porém, além dela, há outras ferramentas de endomarketing que aproximam a empresa de seus funcionários. No texto, vamos citar algumas e como aplicá-las.

Em primeiro lugar, tanto a comunicação interna quanto o endomarketing são peças-chaves para criar uma boa relação com o público. Ao passo que a primeira faz com que os informes de uma empresa circulem sem ruídos, o endomarketing é uma estratégia que engaja e motiva o time.

Porém, isso só é possível com o apoio das ferramentas certas. Afinal de contas, a equipe que pensa e executa as ações tem muito trabalho a fazer. Por isso, além de acabar com o disse me disse nos corredores, as soluções visam agilizar a criação e a disseminação dos conteúdos e dos informes.

De acordo com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o RH é o setor que cuida da C.I. em 63,2% das empresas. Isso porque o RH é o departamento mais próximo não só da equipe, mas também da gestão. O que faz com que as mensagens circulem de um jeito bem mais fácil.

Leia mais e conheça algumas soluções úteis para a C.I. e o endomarketing de qualquer empresa:

E-mail

Para se ter ideia, 72% das pessoas preferem o e-mail para se comunicar no ambiente de trabalho. Se formatados do jeito certo, os e-mails também servem para enviar arquivos, fazer solicitações e registrar as atividades. Além do mais, enviar um bom e-mail expressa confiança e profissionalismo.

Gerenciador de tarefas

Entre as ferramentas de endomarketing mais eficazes de todas, está o gerenciador de tarefas. Ou seja, uma plataforma para que as equipes acompanhem o andamento das atividades e interajam entre si. Tem interesse? Conheça a Inboard! O gerenciador de tarefas que alinha e une as equipes.

Redes sociais

O mundo está prestes a atingir a marca de 5 bilhões de pessoas conectadas à internet. Desse total, 93% estão nas redes sociais. Por isso, não dá para deixá-las de lado na hora de pensar nas ações de endomarketing. Uma vez que os funcionários podem acessar os conteúdos, compartilhá-los, etc.

Reunião

Em resumo, as reuniões também são ótimas ferramentas de endomarketing e de comunicação interna. Mais do que alinhar os processos, elas também servem para ouvir o que os colaboradores têm a dizer. Sendo assim, ao se reunir com a equipe, a empresa fica mais próxima do seu pessoal.

TV corporativa

Muitas empresas já se deram conta de que as TVs são o futuro da C.I. e do endomarketing. Além do alcance e da visibilidade, as telas mostram os conteúdos de forma atrativa e dinâmica. Sempre com frases assertivas e curtas, mas que informam e entretêm os colaboradores da organização.

WhatsApp

Por fim: o WhatsApp. Tem gente que acha que o app é uma das ferramentas de endomarketing mais úteis do momento. Porém, será que ele pode ser chamado assim? Além de informal, o app de troca de mensagens pode invadir a privacidade do colaborador e atrapalhar a comunicação.

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

TV Corporativa para Empresas