Por que a pequena empresa precisa de uma TV Corporativa?

reuniao com TV corporativa em empresa pequena

Entenda porque a Tv Corporativa na empresa, principalmente a de pequeno porte, pode ser essencial para se obter bons resultados.

A solução de Tv Corporativa pode parecer crucial para uma empresa de grande porte. No entanto, é uma solução tão ambivalente que traz benefícios para todas as empresas, de forma especial para a micro empresa.

Fazer a gestão de uma empresa pode não ser algo fácil, pelo contrário, pode ser algo complexo, independente se a mesma é de grande, médio ou pequeno porte.

Até porque, fazer gestão envolve pessoas e a gente sabe que os trabalhadores de uma firma são os ativos mais valiosos que se tem.

A solução quando usada na pequena empresa pode gerar um grande impacto favorável para ela, no que tange o sentido de valorização do quadro funcional.

Nos siga por essa leitura e entenda do que estamos falando.

Mas afinal, porque a pequena empresa?

Quando se inicia a gestão de uma firma muitas tarefas são mais emergentes que pensar na gestão de quem atua ali,.

Isso é fato, afinal, pensar em gestão de pessoas requer planejamento estratégico, tático e operacional, assim como toda nova ação dentro de uma empresa.

Segundo José Ernesto Lima Gonçalves (2000, p.8):

“toda atividade importante realizada nas empresas está incluída em algum processo, pois não existe um produto ou um serviço oferecido por uma empresa sem um processo de negócios”

Engana-se quem pensa que a pequena empresa não precisa planejar ações pensando nas pessoas que atuam na firma, muito pelo contrário. Por ser uma empresa com poucos empregados é crucial que estes estejam super engajados.

Dessa forma, é crucial que se trabalhe ações de endomarketing e comunicação interna, com o objetivo de alinhar os empregados aos norteadores da empresa.

Nesse sentido, a solução é uma grande aliada. Com a ferramenta pode-se criar todas as etapas do plano, ou seja, do estratégico ao operacional.

No próximo tópico vamos abordar o assunto de forma mais precisa. Siga conosco até o fim dessa leitura!

Pequenas empresas X gestão de pessoas

A área de gestão de pessoas ao longo dos anos se tornou muito crucial para pequenas empresas. Isso ocorre, pois firmas de porte médio e micro disputam – em seu setor – de forma direta com grandes multinacionais que possuem um certo “monopólio do mercado”.

Com firmas de pequeno porte também fica um pouco mais difícil fazer com que os empregados tenham o sentimento de pertencer quando não se tem gestão de pessoas.

Primeiramente, porque essas empresas estão em fase inicial no mercado, ou seja, pode existir uma limitação financeira e os benefícios geralmente tem uma certa escassez.

Em segundo lugar, vem uma questão crucial frente aos salários. Há de se pensar que talvez, os salários de uma pequena empresa não são os mesmos ofertados por uma multinacional, por exemplo.

Todas essas questões são cruciais para as pessoas que atuam na firma. Dessa forma, a gestão de pessoas tem um papel que é muito importante: o de manter os empregados motivados e atuando em sinergia com os objetivos da firma.

Nesse caso, não importa o tamanho, é crucial que mesmo as firmas pequenas tenham uma área de gestão de pessoas. Com o objetivo de agregar força de competição em todos os lados da empresa, é preciso que os empregados não sejam somente vistos como um “recurso humano”.

Dessa forma, os profissionais precisam ser valorizados, precisam ter um local agradável e precisam, principalmente, visualizar chances e oportunidades de desenvolvimento profissional dentro da empresa.

Entenda no próximo capítulo, como a solução de Tv Corporativa pode ser efetiva para a gestão de pessoas!

Tv corporativa para a pequena empresa

De acordo com Antonio carlos Gil (2008), a visão de “recurso humano” mudou ao longo dos anos, isso ocorre porque os empregados esperam mais do que apenas vínculo empregatício na sua relação com a empresa.

Para Gil as firmas devem encarar seu quadro funcional como parceiros do negócio, ou seja, como colaboradores.

Sendo assim, para o autor (2008), a gestão de pessoas é:

“a função gerencial que visa à cooperação das pessoas que atuam nas organizações para o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais”

A TV Corporativa é uma solução que visa otimizar ações de Comunicação Interna e Endomarketing.

Ela ajuda profissionais de RH e de gestão de pessoas. É perfeita para quem busca obter um primeiro fluxo de comunicação com os seus empregados. Ou seja, micro empresas que estão iniciando áreas de gestão de pessoal podem otimizar de maneira prática e rápida as suas ações.

Com a ferramenta pode- se:

  • Manter os empregados motivados;
  • Promover laços afetivos com os empregados;
  • Aumentar o engajamento dos empregados;
  • Alinhar a cultura da firma com os empregados;
  • Elevar o sentimento de pertencimento;
  • Aumentar a força de disputa a partir da satisfação do quadro funcional.

A Tv Corporativa pode envolver os empregados de muitas formas.

A solução pode engajar por meio de datas comemorativas, por exemplo. Ou ainda, ter uma função informativa, emitindo avisos em substituição ao velho “mural”.

Fora todas essas as funcionalidades que a solução pode oferecer, ainda tem o bônus de ser totalmente automatizada, responsiva, adaptável à diversas realidades corporativas e, principalmente, tecnológica.

Hoje em dia tudo é tecnológico e mais cedo ou mais tarde todas as corporações terão que inovar, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte!

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Saiba mais sobre a nossa solução de TV Corporativa aqui!

Solução para TV Corporativa
Solução para TV Corporativa