Como proporcionar uma ‘experiência mágica’ para os seus clientes mesmo nos momentos mais tediosos, como esperas em filas e durante instruções de segurança? No post de hoje estamos trazendo a tradução de um artigo publicado no site Digital Signage Today que fala sobre o intenso uso de sinalização digital nos parques da Disney World. A empresa consegue criar experiências imersivas que envolvem os visitantes em todos os momentos. Confira!
Quando visitei os parques da Disney World este mês, notei a grande quantidade de digital signage utilizado no lugar mais feliz da face da terra. A Disney World usa a sinalização digital em todos os quatro parques e suas áreas de espera para oferecer um pouco mais de mágica para seus visitantes. Os parques usam esta tecnologia para manter os visitantes informados, para entretê-los e para a sua segurança.
Sinalização Digital para Entretenimento
Apesar dessas facilidades, eventualmente será necessário passar algum tempo esperando em filas. Mas a Disney World consegue colocar a sua “mágica” mesmo nesses momentos.
Na atração Peter Pan’s Flight, no Magic Kingdom, a área das filas conta com vários projetores. Eles criam a ilusão da personagem Sininho voando pelo local e brincando com vários objetos. Os equipamentos ainda projetam diversas sombras nas paredes com as quais os visitantes podem interagir. Eles podem tentar caçar borboletas e tocar em sinos invisíveis que respondem às ações das pessoas. Em outra atração, os displays mostram conteúdo em tempo real do aplicativo Play Disney. Nelel os visitantes competem entre si em um quizz. As telas mostram as questões e os participantes respondem pelo aplicativo. A resposta correta e os acertadores são, então, exibidos nos displays.
Sinalização Digital para Segurança
Todo parque de diversões precisa de um sistema para transmitir informações de segurança nos brinquedos mais intensos. A Disney World usa a sinalização digital para facilitar esta tarefa.
Na montanha russa Mission Space, no Epcot Center, são utilizados videos para informar os protocolos de segurança. Os vídeos apresentam uma instalação de treinamento espacial ficcional na qual diversos instrutores explicam a missão e o veículo espacial que será utilizado. Os videos mostram imagens reais do cockpit do simulador para que os visitantes tenham uma ideia precisa dos equipamentos e das medidas de segurança. Os personagens também enfatizam que a versão mais intensa do brinquedo, Mission Orange, expõe os participantes a uma força centrífuga. Aos visitantes mais sensíveis é indicada uma versão menos intensa, chamada Mission Green.
Sinalização Digital para Informar
Uma das partes mais frustrantes de visitar parques de diversões é a espera nas filas. Principalmente sob o sol tórrido da Florida. A Disney World ajuda a aliviar esse fator utilizando painéis de LED que informam o tempo de espera para cada atração. Com esta ferramenta, os visitantes conseguem planejar melhor o seu dia e decidir se preferem esperar na fila ou experimentar outra atração. Esta informação também está disponível e é atualizada em tempo real no aplicativo dos parques. Desse modo é possível verificar os tempos de espera de todas as atrações.
Uma Experiência Mágica para o Cliente
O motivo pelo qual a Disney Word é conhecido como “o lugar mais mágico do mundo” é pelo seu absoluto foco na experiência dos clientes. Tudo nos parques é projetado com este propósito, desde os animatronics, os shows e os displays. Mesmo que nosso objetivo não seja “criar uma experiência mágica” para os clientes, podemos aprender muito com o foco na experiência que a Disney World proporciona. Seja para informar os seus clientes, para envolvê-los ou mantê-los seguros.