Por que você deve ter uma TV na sua sala de espera?

Ninguém gosta de deixar um cliente esperando, não é? Mesmo que seja por alguns minutos. Porém, seja você um escritório ou consultório médico, muitas vezes é difícil atendê-lo prontamente. Quer uma dica? Faça com que sua sala de espera se transforme em oportunidade para o seu negócio. Saiba como!

Transforme a sala de espera em oportunidade

Vamos supor que você seja um dentista e atenda em uma clínica odontológica. Seu cliente entra, espera cerca de vinte minutos na sala de espera. Durante o procedimento é impossível um diálogo. Quando termina, já está quase na hora de atender o próximo paciente e nem dá tempo de oferecer outros serviços. Não é assim? Pois saiba que os vinte minutos que ele esperou para ser atendido podem ser valiosos.

A forma mais fácil e eficaz de se comunicar com esse cliente é investindo em uma TV para a sala de espera. Porém, nada de deixar o aparelho na programação aberta. A ideia é criar uma programação própria para a sua clínica ou franquia.

Vantagens de ter uma TV em sala de espera

Melhorar a recepção de seu cliente

Não importa quanto tempo o cliente vai permanecer na sala de espera, ele precisa se sentir bem, ter uma experiência agradável. A TV, além de causar uma boa impressão, moderniza o ambiente e certamente irá ajudar o cliente a ter uma lembrança positiva da sua marca.

Reduz a sensação de espera

Os pacientes, principalmente de clínicas de saúde, costumam passar horas esperando. Porém, quando estamos lendo ou assistindo algo, a sensação é de que o tempo passa muito mais rápido, não é? Proporcione esses benefícios aos seus clientes. Certamente você terá uma redução na quantidade de reclamações em relação ao tempo de espera.

Garante entretenimento e informação

Transforme o momento de tédio em conhecimento. É possível investir em conteúdos informativos e interessantes. Vídeos, por exemplo, com dicas de saúde, alternativas de tratamento e até alertas para doenças graves são sempre interessantes.

Venda de produtos e serviços

Conteúdo informativo é legal, mas não deixe de oferecer seus produtos e serviços. Muitas vezes o cliente pode nem saber que você faz um tipo de tratamento ou serviço que certamente pode interessa-lo. Ou ainda, aproveite para contar as novidades, como a abertura de uma nova unidade em determinado bairro ou cidade.

Venda de espaços publicitários para negócios próximos

Além de anunciar seus produtos e serviços, que tal vender espaços publicitários para outras empresas? A ideia é interessante, principalmente, se os serviços se complementam. É uma excelente oportunidade para gerar mais receita para o seu negócio.

São muitas vantagens, mas desde que a atualização do conteúdo seja constante. Caso contrário o cliente perde o interesse e a TV deixa de atrair a atenção.

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