Calendário de endomarketing 2022: dicas para criar o seu

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Falta menos de 2 meses para o fim do ano. Sendo assim, a pergunta que não quer calar é a seguinte: a sua empresa já sabe quais serão as ações de 2022? Se a sua resposta é não, leia o texto e saiba como montar um calendário de endomarketing.

Em suma, a função do calendário de endomarketing é ajudar as empresas a planejarem suas ações para os próximos 12 meses. Parece muito, mas colocar as coisas em ordem e com antecedência é sempre a melhor opção. Por quê?

Para se ter ideia, o calendário de endomarketing é um tanto quanto complexo. Isso porque ele vai determinar as ações do ano todo. Ou seja, todas as campanhas e datas que a empresa deseja celebrar com os colaboradores.

Afinal de contas, o calendário de endomarketing também faz com que as empresas fiquem mais próximas do seu pessoal. O que contribui para um ambiente de trabalho mais humano, receptivo e saudável. Legal, né?

Informação

Um calendário de endomarketing informativo mostra que a sua empresa quer ensinar algo de relevante ao time. Por isso, pesquise como surgiu a data e quais são os temas que ela busca tratar e os problemas que quer resolver.

Feito isso, cite o lugar de onde você tirou todas as informações. Seja por meio de hiperlinks ou notas de rodapé. Ao passo que você escolhe fontes de confiança, o calendário de endomarketing fica ainda mais rico. Além de evitar fake news, é claro.

Por exemplo. Se a sua empresa quer falar sobre o Setembro Amarelo, nada mais justo que buscar dados sobre saúde mental no IBGE, no Ministério da Saúde, entre outros. Sem falar nos psicólogos e demais especialistas da área.

Conteúdo

Em resumo, é a forma como você vai comunicar uma mensagem aos profissionais da sua empresa. Pode ser um vídeo na sua TV corporativa, um post nas redes sociais, tanto faz. O que importa é caprichar nos textos do calendário de endomarketing.

Isso porque o formato do conteúdo vai determinar o impacto que ele vai causar nas pessoas. Por isso, pesquise referências em sites com o Pinterest, pense em uma paleta de cores agradável e crie uma identidade visual para cada ação.

Por outro lado, os textos precisam ser objetivos e revisados. Com base nisso, escreva frases curtas e use um editor de textos como Google Docs para evitar os erros de português. Além disso, entenda qual é o seu público e como falar com ele.

Canais

Quanto mais canais a sua empresa tiver para divulgar as ações de endomarketing, melhor. Afinal de contas, cada um deles atinge o público de um jeito diferente. Entre eles, destacam-se as redes sociais, a TV corporativa e muitos outros.

No caso das redes sociais, elas são bem importantes para engajar não só a equipe, mas também os clientes. Sendo assim, use os stories do Instagram para fazer enquetes e o feed para postar carrosséis, vídeos, etc.

Em seguida, temos a TV corporativa. Uma solução barata e que atrai o olhar das pessoas. Através do iMidiaTV, qualquer pessoa consegue criar conteúdos dinâmicos e sem muito esforço. Clique aqui e saiba mais sobre a ferramenta.

As campanhas e as datas do calendário de endomarketing

Por fim, listamos as campanhas e as datas que não podem faltar no seu calendário de ações. Ao passo que as campanhas duram o mês inteiro e abordam temas como a saúde, por exemplo, as datas são mais pontuais.

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Porém, isso não impede a sua empresa de estendê-las por mais tempo. O que vale é a criatividade e a forma como o RH vai engajar os colaboradores. Veja alguns exemplos de conteúdos que já publicamos para se inspirar: