Início Comunicação Interna Analisa de Medeiros Brum: uma jornada pioneira no endomarketing

Analisa de Medeiros Brum: uma jornada pioneira no endomarketing

Na estreia da 2ª temporada do podcast Endomarketing Brasil, tivemos a honra de receber Analisa de Medeiros Brum, atual conselheira e responsável pela gestão do conhecimento da HappyHouse Brasil

O que a voz pioneira do endomarketing tem a dizer sobre o assunto? A resposta você encontra no episódio de estreia da 2ª temporada do podcast Endomarketing Brasil, que contou com a participação de Analisa de Medeiros Brum, a profissional que não mediu esforços para construir a HappyHouse, a maior agência de endomarketing do Brasil.

Sabe aquela pessoa que é referência na área em que atua? Que dedicou anos de sua vida não só para adquirir conhecimento, mas também para criar novas metodologias e inspirar novos talentos? A RP Analisa de Medeiros Brum é uma dessas pessoas, que depois de trabalhar para mais de 300 grandes empresas do Brasil e do mundo, está em um novo momento de sua vida.

“Eu tinha um projeto de me aposentar aos 60 anos. Eu comecei a trabalhar como datilógrafa aos 15, e quando fiz 60, são 45 anos trabalhando, então eu me preparei para fazer um processo de transição”, relata Analisa. Em março deste ano, ela passou o bastão de CEO da HappyHouse para sua filha, Andressa Brum, e assumiu o cargo de conselheira da agência.

Quando as portas se abrem para novas tecnologias

O olhar tranquilo de Analisa confirma que ela realizou tudo o que queria no campo profissional. Essas conquistas acompanham o desenvolvimento do próprio endomarketing, área que ajudou a construir com determinação, disciplina, desempenho, disponibilidade, delicadeza e descontração (os 6 D’s que compõem os valores da HappyHouse).

“Eu fiz o que precisava ser feito. Eu acho que abri caminho para muitas empresas, profissionais e tecnologias. Quando estávamos falando sobre tecnologias para a TV, aplicativo e rede social interna… Alguém precisava abrir caminho para tudo isso”, afirma Analisa, que completa: “Há muito tempo a tecnologia está a serviço da comunicação interna.”

Abrir esses caminhos permitiu que mais de 500 pequenas e grandes empresas de todo o Brasil utilizassem as soluções da Pix Mídia. Com a poderosa combinação da TV corporativa e do app de comunicação interna, essas organizações estão alcançando altos níveis de engajamento, além de fortalecer sua marca empregadora e impulsionar seu sucesso no mercado.

A relações-públicas ainda cita o exemplo de empresas que não conseguem atingir o público interno na sua totalidade, e de que forma a tecnologia pode auxiliá-las nesse processo: “Para uma companhia aérea é mais difícil atingir o público que está na tripulação, uma empresa de papel é mais difícil atingir o público que está na unidade florestal”, explica.

Para atingir todos os colaboradores, independentemente de sua localização ou função dentro da empresa, a Pix Mídia desenvolveu uma plataforma abrangente e intuitiva. Com a TV e o aplicativo, as mensagens e informações são transmitidas de forma eficiente e impactante, alcançando cada membro da equipe na hora certa e em qualquer local.

Mais que uma referência, um exemplo

Analisa esclarece que o processo até a aposentadoria foi bastante intenso. Ao longo desses 21 anos à frente da HappyHouse, a atual responsável pela gestão do conhecimento escreveu um novo livro a cada três anos, ministrou uma média de 50 palestras e cursos por ano, atendeu mais de 30 clientes ao mesmo tempo e visitou de dois a três estados por semana. 

Os números impressionam, mas Analisa sabe que toda essa dedicação tem um preço. Além do cansaço físico e mental, o trabalho duro também pode afetar a saúde e as relações. “Eu até escrevi na minha biografia que o nosso corpo tem um limite. A gente estabelece os desafios, abaixa a cabeça e trabalha para que eles correspondam ao que a gente imaginou”, afirma. 

Por fim, Analisa de Medeiros Brum é, além de uma referência, um exemplo para as próximas gerações de empreendedores e profissionais de endomarketing. Sua história reforça que, apesar dos desafios, todo esforço pode valer a pena, desde que haja foco, brilho nos olhos e paixão pelo que se faz. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra. Está imperdível!

Sobre o podcast Endomarketing Brasil 2.0

O podcast Endomarketing Brasil 2.0 é produzido pela Pix Mídia, empresa de tecnologia que oferece soluções para comunicação interna, endomarketing e RH. Lançado em fevereiro de 2022, o programa continua entrevistando grandes nomes do mercado, e conta com 38 episódios que você confere no Spotify e YouTube. Siga o nosso perfil nas redes sociais!

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Deixe seu comentário e engaje com esse conteúdo:

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

Temos outros conteúdos para você!

Aproveite 20% de desconto na mensalidade + 50% de desconto no setup