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5 razões para investir no app para colaboradores da Pix Mídia

Conheça as vantagens de investir no ImidiaApp, o app para colaboradores que promete revolucionar a comunicação interna da sua empresa.

A disseminação da internet e de outras tecnologias não deixam dúvidas: nós nunca estivemos tão conectados quanto agora. 

A facilidade e a rapidez com que acessamos e compartilhamos informações não passaram despercebidas pelas empresas, que viram no app para colaboradores uma oportunidade para se aproximar do público interno e fortalecer a marca. 

Afinal, o que pode ser mais estratégico e gerar mais resultado do que marcar presença no celular, esse aparelho que cabe na palma da mão e está sempre ao nosso alcance, não importa onde?

Pensando nisso, listamos 5 razões para que você, profissional de comunicação interna ou RH, conheça e adquira o ImidiaApp, o aplicativo para colaboradores que promete revolucionar a comunicação interna da sua empresa.

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ImidiaApp: o app para colaboradores veio para ficar

Dizem por aí que o cachorro e o gato são os melhores amigos da vida. Embora a gente concorde com essa afirmação, não podemos esquecer que eles, os celulares, também estão sempre conosco. 

Eles nos atualizam sobre o que acontece no Brasil e no mundo, nos aproximam de amigos e familiares que moram longe e nos possibilitam interagir com pessoas que nunca imaginamos. 

Por outro lado, nem todas as empresas veem o celular como um potencial meio de comunicação com seus colaboradores, e muitas acabam optando por canais ultrapassados e pouco efetivos, como é o caso do mural impresso.

Sem falar que os celulares e outros aparelhos eletrônicos costumam ser associados à desatenção e à baixa produtividade dos colaboradores, o que quase nunca faz sentido. 

Fato é que, queiram as empresas ou não, as pessoas acessam os seus dispositivos várias vezes por dia para se atualizar.

Dito isso, o app para colaboradores é uma opção moderna e com ótimo custo-benefício para potencializar a comunicação interna. Ele permite que as empresas enviem informações personalizadas, relevantes e urgentes direto no celular dos funcionários, sem burocracia e onde quer que estejam. 

1. Facilitar o acesso às informações

Outro ponto importante é que os colaboradores valorizam o fácil acesso às informações da empresa. 

Se existem aplicativos para fazer compras, marcar encontros e pedir carona, nada mais justo que a organização tenha um app para colaboradores para chamar de seu. 

Desse modo, os funcionários se atualizam sobre o que acontece no trabalho e interagem com os colegas em tempo real.

Importante! Isso não quer dizer que as empresas devem soterrar o time com informações desnecessárias. Se você não quer que o app para colaboradores vire só mais um canal de comunicação, centralize, facilite e selecione quais informações divulgar.

As interrupções atrapalham o desempenho e a produtividade da equipe, que para o que está fazendo assim que recebe uma notificação. Estudos também mostram que quando perdemos o foco de uma tarefa, levamos quase 25 minutos para recuperá-lo.

Por isso, avalie quais mensagens enviar e chame a atenção da equipe para o que realmente importa.

2. Pensar além do escritório 

Investir no app para colaboradores da Pix Mídia é entender que a comunicação interna e as ações de endomarketing vão muito além das paredes do escritório. 

Mesmo com a pandemia sob controle, muitas empresas notaram que o trabalho 100% presencial não é garantia de alinhamento, produtividade e foco das equipes. 

Muito pelo contrário, uma vez que o home office e o trabalho híbrido oferecem o conforto, a independência e a flexibilidade que a equipe precisa para conciliar a vida pessoal e profissional.

Portanto, o trabalho presencial não pode ser uma condição para que os funcionários recebam os conteúdos. É preciso entender a realidade de cada um e utilizar uma solução personalizável, o que aumenta o alcance e o envolvimento com a equipe.

Se aos poucos os gestores estão percebendo que o trabalho remoto funciona, o app para colaboradores é uma forma de aproximá-los da equipe, não importa a distância e a hora.

3. Integrar os colaboradores às ações da empresa

O visual do app para colaboradores é similar ao das redes sociais, o que facilita a experiência do usuário na plataforma

Sabe aquela sensação de que todos os seus amigos estão em uma festa, mas você não foi convidado? O mesmo ocorre aos colaboradores que estão por fora das últimas novidades da organização. Afinal, ninguém gosta de ser excluído à toa. 

Algumas empresas têm a falsa ideia de que os funcionários só demonstram interesse quando correm atrás das informações. Essa é só mais uma forma de as organizações se isentarem da responsabilidade de incluir o time nas campanhas e nos conteúdos.

O app para colaboradores é uma forma de dizer adeus aos e-mails não lidos e às ações que não geram resultados. Isso porque os recursos e o visual do ImidiaApp são inspirados nas redes sociais, o que deixa a experiência bem mais convidativa.

Quando o RH centraliza os aniversariantes do dia e os últimos avisos no feed do aplicativo, os usuários economizam tempo e não precisam acessar vários canais para se atualizar. Além disso, dá para deixar comentários nos posts, caso os administradores permitam.

4. Abrir as portas da empresa para o digital

Quanto mais as empresas fecham os olhos para o digital, menos os funcionários se motivam a continuar na organização. Ignorar os avanços tecnológicos é assumir riscos, pois os colaboradores preferem se comunicar do jeito que estão acostumados.

De acordo com a PwC, 41% dos Millennials – ou seja, pessoas que nasceram de 1981 a 1999 – gostam de se conectar no trabalho por meios digitais, em vez de falar pessoalmente ou pelo telefone. 

Tá certo que as reuniões presenciais continuarão existindo, pois o contato cara a cara ainda tem a sua importância. Por outro lado, não dá para abrir mão das facilidades que o app para colaboradores oferece às companhias.

Estamos falando da velocidade com que os conteúdos são disparados e da possibilidade de personalizá-los conforme os interesses do público interno. Sendo assim, os funcionários já não precisam se deslocar até o mural para se atualizar.

É só abrir o aplicativo e rolar o feed! Fácil, né?

5. Conhecer e aproximar-se do público interno

Já reparou na enxurrada de conteúdos online que consumimos 24 horas por dia, 7 dias por semana? E quem nunca se assustou com o anúncio de um produto ou serviço antes mesmo de fazer uma busca no Google?

Disputar e reter a atenção do público em um oceano de ofertas e notificações é um baita desafio, mas se a sua empresa utiliza o app para colaboradores na estratégia de comunicação interna, é bem mais fácil estabelecer conexões mais profundas. 

O aplicativo para funcionários é um espaço onde as empresas podem conversar individualmente com cada pessoa. Ele serve tanto para construir e fortalecer a cultura da marca, quanto para mensurar a opinião da equipe, que se expressa curtindo os posts e respondendo o comentário de um colega.

Saiba que apesar de o app para colaboradores ser um canal onde a empresa não precisa lidar com a concorrência, é preciso tato e responsabilidade na hora de postar conteúdos, pois nem sempre o funcionário estará 100% disponível para a organização. 

O celular é um aparelho de uso pessoal. Portanto, os próprios funcionários decidem quando acessar determinada informação. Antes de enviar uma notificação, certifique-se de que o horário é adequado e se o push não vai atrapalhar o tempo livre do time. 

BÔNUS! Entenda que nem todo mundo trabalha em frente ao computador 100% do tempo

Você sabe responder o que a estagiária do RH e o veterano que opera máquinas têm em comum? É bem provável que ambos tenham um celular para chamar de seu.

Os colaboradores que estão na fábrica e na rua não têm acesso à intranet, não atualizam a caixa de entrada o tempo todo para acompanhar newsletters, e tampouco ficam online no Discord, Slack ou Teams.

Para que todos tenham a mesma possibilidade de acesso aos avisos e conteúdos da empresa, independentemente do cargo ou do local onde atuam, é preciso entender que o trabalho em frente ao computador está longe de ser uma unanimidade. 

Por isso, a empresa encontrará diferentes jornadas de trabalho em uma mesma equipe, o que implica na escolha por um canal que todo mundo pode usar, como é o caso do ImidiaApp.

Quando a companhia reconhece que os seus funcionários estão sempre em movimento e introduz o app para colaboradores na sua rotina, ela alcança, informa, engaja e dá mais autonomia aos funcionários. Pense nisso!

O futuro da comunicação interna cabe na palma da mão

Agora que você já sabe mais sobre o ImidiaApp, que tal agendar uma demo com um de nossos especialistas? Assim, você tira as suas dúvidas em tempo real e vê como ele funciona na prática!

O app para colaboradores da Pix Mídia é fruto de muito estudo e está sempre evoluindo para melhor atender às necessidades da sua empresa. 

Acreditamos que todas as organizações devem ter acesso às ferramentas mais inteligentes e tecnológicas do mercado. Não importa o faturamento e a quantidade de funcionários.

Acompanhar as tendências do mundo digital é permitir que os profissionais se atualizem e se informem como bem entendem, o que promove o bem-estar e o sentimento de pertencimento da equipe.

Investir no ImidiaApp vai muito além de mudar o jeito que a empresa pensa, planeja e executa as ações de comunicação interna. É melhorar o dia a dia e a experiência de quem faz a organização acontecer: as pessoas. 

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