Ninguém gosta de deixar um cliente esperando, não é? Mesmo que seja por alguns minutos. Porém, seja você um escritório ou consultório médico, muitas vezes é difícil atendê-lo prontamente. Quer uma dica? Faça com que sua sala de espera se transforme em oportunidade para o seu negócio. Saiba como!
Transforme a sala de espera em oportunidade
Vamos supor que você seja um dentista e atenda em uma clínica odontológica. Seu cliente entra, espera cerca de vinte minutos na sala de espera. Durante o procedimento é impossível um diálogo. Quando termina, já está quase na hora de atender o próximo paciente e nem dá tempo de oferecer outros serviços. Não é assim? Pois saiba que os vinte minutos que ele esperou para ser atendido podem ser valiosos.
A forma mais fácil e eficaz de se comunicar com esse cliente é investindo em uma TV para a sala de espera. Porém, nada de deixar o aparelho na programação aberta. A ideia é criar uma programação própria para a sua clínica ou franquia.
Vantagens de ter uma TV em sala de espera
Melhorar a recepção de seu cliente
Não importa quanto tempo o cliente vai permanecer na sala de espera, ele precisa se sentir bem, ter uma experiência agradável. A TV, além de causar uma boa impressão, moderniza o ambiente e certamente irá ajudar o cliente a ter uma lembrança positiva da sua marca.
Reduz a sensação de espera
Os pacientes, principalmente de clínicas de saúde, costumam passar horas esperando. Porém, quando estamos lendo ou assistindo algo, a sensação é de que o tempo passa muito mais rápido, não é? Proporcione esses benefícios aos seus clientes. Certamente você terá uma redução na quantidade de reclamações em relação ao tempo de espera.
Garante entretenimento e informação
Transforme o momento de tédio em conhecimento. É possível investir em conteúdos informativos e interessantes. Vídeos, por exemplo, com dicas de saúde, alternativas de tratamento e até alertas para doenças graves são sempre interessantes.
Venda de produtos e serviços
Conteúdo informativo é legal, mas não deixe de oferecer seus produtos e serviços. Muitas vezes o cliente pode nem saber que você faz um tipo de tratamento ou serviço que certamente pode interessa-lo. Ou ainda, aproveite para contar as novidades, como a abertura de uma nova unidade em determinado bairro ou cidade.
Venda de espaços publicitários para negócios próximos
Além de anunciar seus produtos e serviços, que tal vender espaços publicitários para outras empresas? A ideia é interessante, principalmente, se os serviços se complementam. É uma excelente oportunidade para gerar mais receita para o seu negócio.
São muitas vantagens, mas desde que a atualização do conteúdo seja constante. Caso contrário o cliente perde o interesse e a TV deixa de atrair a atenção.
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