TV corporativa: os tipos de conteúdo mais adequados para cada ambiente

Conheça quais assuntos abordar na TV corporativa que fica na recepção, cozinha, escritório, chão de fábrica, transporte fretado e muito mais!

O software de gestão para TV corporativa da Pix Mídia é uma realidade para mais de 600 pequenas e grandes empresas espalhadas pelo Brasil. Por meio do ImidiaTV, o RH dessas organizações consegue se comunicar com os colaboradores em pontos estratégicos, dando o destaque que as informações tanto merecem.

Porém, o que muitas companhias ainda não sabem é que, para criar grades de programação que façam sentido para o público interno e atendam as necessidades da empresa, é preciso atentar-se aos locais onde TVs foram instaladas. Afinal, isso faz toda a diferença na hora de definir as editorias da TV corporativa.

Por isso, nós, da Pix Mídia, vamos dar dicas valiosas para que a sua empresa seja mais efetiva no uso das TVs e promova uma comunicação interna mais atrativa e dinâmica em todos os lugares. Ficou curioso? Pegue ou abra o bloco de notas e confira as estratégias-chave que preparamos para você:

O que mostrar na TV corporativa que fica… ?

Na recepção

TV corporativa | O que transmitir na TV que fica na recepção?

A recepção costuma ser o cartão de visita de grande parte das empresas. Além de ser a porta de entrada não só dos colaboradores, mas também do público em geral, a recepção é o primeiro ponto de contato com a cultura organizacional e o ambiente de trabalho, e essa primeira impressão pode ser decisiva.

Para fisgar a atenção das pessoas logo de cara, é recomendável exibir nas TVs: 

Boas-vindas personalizadas | Todo mundo gosta de ser bem recebido, ainda mais com um conteúdo feito sob medida. Personalize as mensagens de boas-vindas ao receber os novos talentos da empresa, visitantes importantes, entre outros. Assim, todos sentem-se acolhidos e valorizados desde o primeiro momento.

Informações corporativas | A recepção é o lugar ideal para transmitir informações relevantes sobre a empresa, tais como sua missão, visão e valores. Além disso, as TVs podem ser utilizadas para celebrar conquistas recentes, informar sobre futuros eventos e iniciativas, bem como exibir depoimentos de clientes e colaboradores. 

Conteúdo para além do escritório | Nem só de conteúdo institucional se faz uma TV corporativa. Explore as inúmeras possibilidades de integração do ImidiaTV e dê espaço para notícias, cotações financeiras, horóscopo e previsão do tempo. Assim, a programação não fica restrita aos mesmos conteúdos e se mantém sempre atual e interessante. 

Na cozinha

TV corporativa | O que transmitir na TV que fica na cozinha?

A cozinha é o lugar onde todo mundo se encontra para fazer refeições e tomar um cafezinho. É um espaço para se desconectar do ambiente formal de trabalho e interagir com os colegas, além de ser uma oportunidade para recarregar as energias e consumir outros tipos de conteúdo. Vamos ver de que maneira a TV corporativa pode ser útil?

Bem-estar & saúde | Imagine utilizar a TV corporativa para dar dicas aos colaboradores sobre como manter um estilo de vida mais saudável e feliz? Reforce a importância de beber água todos os dias e transmita vídeos curtos de exercícios que podem ser praticados em casa ou no escritório. Vale lembrar que na biblioteca do ImidiaTV você encontra dezenas de conteúdos sobre saúde mental, campanhas de conscientização e muito mais.

Alimentação na tela | Algumas empresas possuem refeitório próprio. Enquanto os funcionários fazem suas refeições, as TVs podem exibir o cardápio da semana, informações detalhadas sobre os valores nutricionais dos alimentos e dicas de como prepará-los e armazená-los. Dessa forma, os colaboradores desenvolvem suas habilidades culinárias e aprendem novas receitas. 

Orientações para o bom uso do espaço | Estamos falando de um espaço de uso comum e que precisa do apoio de todos para manter-se limpo e organizado. Dito isso, nada melhor do que exibir lembretes gentis para que cada um lave sua louça, separe o lixo seco do orgânico e não guarde restos de comida na geladeira por muito tempo. Inclua esses avisos na programação da TV corporativa e contribua para um ambiente mais agradável para todos. 

No escritório aberto

TV corporativa | O que transmitir na TV que fica no escritório?

Esse modelo é ideal para empresas que desejam investir em ambientes cada vez mais integrados e modernos. Ao contrário dos escritórios tradicionais, onde as salas costumam ser divididas por setores, o clima do escritório aberto tende a ser mais leve e informal, o que facilita a interação entre os times e democratiza o acesso às informações.

No caso da Pix Mídia, os times de marketing e vendas dividem a mesma sala, totalizando pouco mais de 20 pessoas. O espaço conta com 4 TVs de 42 polegadas, que transmitem conteúdos segmentados para cada público. Veja como a TV corporativa aproxima, ainda mais, os colaboradores que atuam em ambientes sem paredes:

Indicadores & resultados | Quem trabalha com marketing e vendas está acostumado a lidar com números todos os dias. Compartilhe os indicadores de desempenho e resultados da empresa em tempo real na TV corporativa. Isso mantém os colaboradores informados sobre o avanço dos projetos, metas alcançadas e desafios a serem superados. Além disso, a visualização constante desses dados pode motivar a equipe e estimular uma competição interna saudável, impulsionando a produtividade.

Promoção de eventos e atividades | Outro uso interessante para a TV corporativa é promover eventos internos, como reuniões gerais, treinamentos, workshops e atividades de team building. Informar sobre esses eventos através das TVs garante que todos estejam cientes e possam se programar para participar, reforçando a cultura da empresa e o senso de comunidade.

Comunicação de mudanças e novidades | Em ambientes dinâmicos como os escritórios abertos e startups, mudanças ocorrem a todo momento. Utilize a TV corporativa para atualizar os colaboradores de maneira eficiente. Isso inclui novas políticas, mudanças na equipe, atualizações de software, ou até mesmo notícias relevantes do setor. Manter todos bem informados ajuda a evitar a rádio corredor e garante que toda a equipe esteja na mesma página.

No chão de fábrica

TV Corporativa | O que transmitir na TV que fica no chão de fábrica?

Você sabia que o desafio de manter todos os colaboradores do chão de fábrica atualizados pode ser ainda maior? Isso porque as normas de segurança proíbem o uso de celular nesses ambientes, o que acaba distanciando os funcionários dos grupos de WhatsApp, aplicativos de comunicação interna, e-mail marketing e newsletters.

No chão de fábrica, a TV corporativa surge como uma aliada para superar essa barreira de comunicação. Afinal, o fato desses funcionários não dividirem o mesmo espaço com o setor administrativo não pode ser o motivo para distanciá-los das informações e da cultura organizacional da empresa.

Saiba como fazer com que os colaboradores do chão de fábrica estejam tão informados e envolvidos quanto seus colegas do escritório:

Informações de segurança e normas | Uma das funções mais importantes da TV corporativa no chão de fábrica é comunicar normas de segurança e procedimentos de emergência. Informe os trabalhadores sobre o uso correto de EPIs e como eles devem agir em caso de incêndio, vazamento de substâncias perigosas, ou falhas de equipamentos.

Atualizações operacionais | As telas podem ser utilizadas para informar os colaboradores sobre as atualizações operacionais, incluindo mudanças nos processos de produção, manutenção de equipamentos, e cronogramas de trabalho. Isso ajuda a manter a eficiência operacional e garante que todos estejam alinhados com as práticas atuais.

Integração entre departamentos | A TV corporativa pode ser usada para mostrar notícias e atualizações de outros departamentos, como administrativo, financeiro e de recursos humanos. Isso ajuda a criar um senso de unidade e pertencimento, demonstrando aos funcionários do chão de fábrica que eles são uma parte vital da organização.

Mas e fora da empresa?

TV corporativa | O que transmitir na TV que fica no transporte?

Você sabia que, além desses locais, os colaboradores podem ser impactados pelos conteúdos da TV corporativa antes mesmo de chegarem no trabalho? Estamos falando de empresas que oferecem transporte fretado, e que colocam TVs nesses veículos para comunicar-se com os funcionários durante o trajeto.

Neste momento, busque exibir conteúdos que criem o senso de pertencimento e comunidade entre os funcionários, além das principais notícias do dia, tabela do campeonato brasileiro e muito mais. Dessa forma, os colaboradores se atualizam sobre o que acontece no Brasil e no mundo, e chegam na empresa mais motivados.

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

ImidiaApp
Calendário Endomarketing 2024

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.